10 Emocionante Ervas e Especiarias para o Saudável Sabor | Nutrição

É o tempero da gaveta sentindo um pouco obsoleto? É porque provavelmente é. Especiarias e terra ervas apenas manter por um ano ou assim, e que se eles são mantidos fora da luz solar direta e em recipientes hermeticamente fechados. (Dar-lhes um sniff — se eles não agradar o seu nariz com aromas e sabores, eles provavelmente o velho chapéu.)

Boas notícias! É uma ótima época do ano para lançar os pós e ações em novo e emocionante ervas que facilmente amp até o sabor em suas refeições. Quando foi a última vez que você salpicada de orégano na sua salada, apenas para o sabor? (Que é o que nós pensamos.)

Abaixo você encontrará 10 das melhores ervas e especiarias de todo o mundo que pode ser usado para amplificar sabores em seus alimentos. A maioria deles não exigem um how-to-manual — apenas polvilhe-o e divirta-se!

Cortar a hortelã e jogando-o em saladas, aspersão sobre grãos taças e mexendo em molhos de salada é uma maneira inteligente para animar qualquer refeição, em qualquer época. Mint é mais prevalente na primavera, mas pode ser encontrado em supermercados durante todo o ano. É também facilmente cultivadas dentro de casa em casa. Apenas pique e polvilhe-o em vão — e não se esqueça, um pouco de hortelã vai um longo caminho.

Com certeza, você usar coentro para guacamole e no taco noite, mas o que sobre a aspersão é mais saboroso grão taças no café da manhã ou mais ovos e torradas para uma brilhante pouco explosão de sabor? O coentro é um novo amigo em saladas, mais de ensopados e até mesmo no abacate smoothies. Para melhores resultados, pique as ervas e use-os para terminar pratos ao invés de jogar o delicado verdes no início do processo de cozimento.

Este para o Norte Africano mistura de temperos é frequentemente encontrada em forma de colar feito com pimentas, alho e especiarias, mas também está disponível em uma terra de especiarias forma, que é mais fácil de usar para a maioria dos propósitos. A seca versão é feita com vários tipos de pimentas secas, cominho, coentro, alho em pó e o sal e tem um terreno, sabor picante perfil. Harissa é uma excelente rub para carnes, peixes, tofu e usado até mesmo em cima de legumes assados ou grão de bico ou agitado em molhos para um complexo de chute.

Picante sumac é feita a partir do solo de frutas vermelhas do sumagre bush e aspergido sobre o iogurte, salada, grãos e outros pratos, onde quer uma brilhante explosão de sabor é necessária — no Meio Oriental e Mediterrânea. Você pode usar o purpleish, terreno versão em casa em qualquer lugar que você gostaria de espremer limão fresco para esquentar os sabores e abrir o seu paladar em todos os seus pratos com uma pitada.

Cúrcuma tem sido utilizada há séculos na medicina ayurvédica e cozinha Indiana como um anti-inflamatório e uma culinária de especiarias; imagine, um alimento que tem cura e o sabor propriedades. Vibrante, amarelo açafrão-da-índia é feita de pequenas alaranjado raiz cresceu mais frequentemente na Ásia do Sul e Central, mas está amplamente disponível na América do Norte. A raiz em si é muito potente e pode ser usado fresco para íngreme no leite, misturar em sucos e vitaminas ou cozinhe em sopas. A terra e pó de versão é um pouco mais fácil de usar para tecer terra, aterrado e quase gramado/torta de sabores em que você pode estar cozinhar ou comer. Polvilhe sobre sopas, saladas, em lattes, em sobremesas …

Vadouvan é um “francês-ified pó de caril”, encontrado na índia e no francês cozinhas; a maioria, basicamente, contém o cominho, o açafrão, a pimenta e chilis de curry em pó misturado com aromáticos como alho, a cebolinha e o feno-grego, o que fazer para um complexo, não dominando perfil de sabor. Vadouvan é doce e quase rouca e exóticos, além de molhos de salada, legumes assados, carnes e onde você quiser um pouco de mistério. O mais vadouvan assados em gordura, como óleo de cozinha ou em carnes, o mais complexo e doce o sabor, por isso é melhor para os pratos que requerem um processo mais do que uma pitada de sabor.

Esta mais difícil de encontrar spice é exatamente o que parece: pólen colhido a partir de flores de funcho. Disponível em culinária e lojas especializadas, esta delicada erva é pena a caça. Doce, intenso, clean e picante, erva-doce pólen é melhor polvilhado sobre galinha, peixe e sobre saladas para um belo acabamento. Um pouco vai um longo caminho para iniciar com uma pitada.

Mover-se sobre torta de abóbora picante! Chinês cinco spice é exatamente o que parece: cinco Chinês especiarias misturadas para fazer uma saborosa concerto que tanto salgados e doces. Ele reúne todos os cinco sabores doce, azedo, amargo, picante e salgado. Todos os Chineses cinco misturas de especiarias são diferentes e podem incluir especiarias como anis, cravo, canela, pimenta de Sichuan, erva-doce, açafrão-da-índia, noz-moscada, cardamomo, casca de laranja ou de galanga. Seu nariz vai saber qual a mistura de temperos gosta melhor para chegar a uma loja de especiarias e cheirar um pouco para fora. Em seguida, misture em pratos doces e salgados, em qualquer lugar que você gostaria de usar todos-spice ou torta de abóbora de especiarias.

LEIA MAIS > 6 AÇÚCAR ALTERNATIVAS PARA SATISFAZER SEU DENTE DOCE

Este Japonês de especiarias mistura pode parecer exótico, mas as chances são de que ele está mais perto do que você pensa. A maioria dos Asiáticos, mercearias e bem abastecido lojas de alimentos naturais levar togarashi; uma mistura de pimentas, ervas, cascas de laranja, algas e sementes de gergelim, conhecida por aspersão em sopas, macarrão, saladas … praticamente em qualquer lugar na culinária Japonesa. Uma pitada de togarashi regalias até ovos e faz um lindo rub para carnes e legumes se você está de assar ou grelhar. É também uma boa maneira para o tempero de saladas, grãos taças e abacate torradas com cor e sabor.

Você provavelmente já secas de pimenta chili em sua despensa. Dar uma fungada — ele ainda levemente picada narinas? Ou é um pouco velho? Se é o último, você está na sorte — há, literalmente, milhares de pimenta lá fora, todos disponíveis na forma seca e todos com sabores diferentes para infundir o seu alimento. Floral, brilhante, é terreno; o mal fumegante para o inferno quente, você pode encontrar red hot chili peppers de todas as regiões do mundo, cada um com sua própria personalidade. Jogar fora os obsoletos chilis, aumente o calor e olhar para o novo e excitante variedades da Ásia, Oriente Médio, América do Sul e Austrália.

Leave a Reply