10 Maneiras Fáceis para Abraçar a Dieta Mediterrânica | Nutrição

A dieta Mediterrânica é um coração-alimentação saudável padrão que é comum em países como Grécia, Itália e Espanha. Ele inclui uma abundância de frutas, legumes, peixe, gorduras saudáveis e grãos integrais, enquanto limitação de carne vermelha e de sódio.

Não é um modismo, não há restrições de calorias, o consumo moderado de vinho é sorriu e o foco não é apenas a perda de peso. Assim, a dieta Mediterrânea é muito mais um estilo de vida do que uma “dieta.” Isso porque ele é a vida real plano de alimentação que enfatiza escolhas saudáveis sem ser excessivamente restritiva. E é por nutricionistas como ele.

“Ele mantém todos os grupos de alimentos no prato, ao destacar que devem ser melhorados em sua dieta”, diz Amy Goodson, RDN e nutrição consultor. “Ele é cheio de frutas, vegetais e gorduras saudáveis, como nozes, sementes, peixes gordurosos e óleos saudáveis. Ele também se concentra em alta de fibra de cereais integrais que são úteis na redução de um risco de doença do coração.”

Para a maioria das pessoas, é um estilo de vida que pode ser seguido sem a necessidade de grandes mudanças na dieta.

“Eu normalmente não enfatizar a palavra “dieta”, como eu acho que coloca uma silenciosa moldura de tempo sobre as coisas, e ele restringe ou categoriza os alimentos como bom versus ruim”, diz Louise Chen, um de Dallas nutricionista. Em vez disso, ela prefere focar em características, além de contagem de carboidratos e calorias.

“Tratar-se de qualidade de nutrientes que vêm naturalmente a partir de alimentos integrais, e não vencer-se a si mesmo se você escorregar”, diz ela. “Uma alimentação saudável padrão que inclui todos os tipos de alimentos é mais sustentável do que qualquer dieta.'”

LEIA MAIS > DE UMA CARTILHA SOBRE O CADA VEZ MAIS POPULAR DA DIETA MEDITERRÂNICA

Há muitas maneiras de utilizar esta saudável-comer padrão em sua própria vida. Aqui estão 10.

10 MANEIRAS FÁCEIS PARA FAZER A SUA PRÓPRIA DIETA MAIS DO MEDITERRÂNEO

1. O foco sobre a saúde geral e bem-estar, em vez de calorias, carboidratos e gordura.

2. Fazer metade do seu prato de vegetais, 1/4 da sua placa de grãos inteiros e 1/4 de proteína magra, sugere Goodson.

3. Cozinhar com azeite de oliva.

4. Acho que de proteína animal como um enfeite, ao invés do que a estrela do show, diz Chen.

5. Procurar proteína em mais fontes de incluir somente a carne e o peixe. Nozes, sementes, grãos e até algumas verduras e legumes são boas fontes de proteína.

6. Todos nós precisamos de carboidratos, gordura e proteína. Carboidratos têm uma má reputação, mas é sobre a qualidade dos carboidratos, diz Chen. Um meio de maçã e 1/2 xícara de sorvete de conter a mesma quantidade de carboidratos, mas é claro que a apple tem mais nutritivo quilometragem.

7. Se você escolher a bebida, o vinho, com moderação, é uma boa aposta. Tente limitar sua ingestão diária de 5 gramas para as mulheres e 10 gramas para os homens.

8. Ser intencional, incluindo frutas e legumes, através da construção de sua refeição em torno deles, diz Chen. E não economize — sinta-se livre para ser generoso com as partes.

9. Permuta de salmão para o seu básica chato peito de frango no jantar, para uma dose de saudável para o coração ômega-3.

10. No ir? Goodson recomenda a embalagem de um saco de castanhas, então você tem uma alimentação saudável, enchimento de lanche pronto.

Leave a Reply