Colágeno hidrolisado engorda?

Os benefícios de consumir produtos naturais na alimentação diária estão centrados no bom funcionamento do corpo como um todo. À medida que a alimentação vai sendo baseada em suplementos que regulam o funcionamento adequado do corpo, as funções vitais são mantidas com ainda mais qualidade.

O Colágeno hidrolisado é uma das substâncias que mesmo já sendo produzida pelo corpo é bom ter uma forma de suplementação diária, uma vez que é uma substância especial e que ajuda no rejuvenescimento celular, manutenção da saúde do sistema ósseo, hidratação de cabelos e pele, e ainda diversos outros benefícios.

Mas, existem pessoas que evitam o consumo do Colágeno diariamente por acharem que ele engorda. A fim de saber se ele realmente tem esse tipo de potencial foi realizado um estudo direcionado por profissionais da área da saúde e publicado no site Nutrition Advision para tirar conclusões a respeito e saber de fato se o Colágeno engorda ou não.

Colágeno não engorda

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, o Colágeno não traz propriedades que favoreçam o ganho de peso. Então, se em algum momento você se certificou que dentro do tratamento com o Colágeno você anda ganhando peso extra e passando a engordar em vez de emagrecer é porque algo de errado está acontecendo com o seu corpo, ou ainda com a forma de aplicação da sua dieta.

O estudo mencionado mais acima foi realizado com 50 pessoas que forma submetidas ao consumo do Colágeno, sem ao menos ter uma dieta expressiva, apenas o uso do Colágeno hidrolisado em pó no cardápio diário. No fim de três meses se constatou uma média de perca de peso entre os envolvidos de cerca de 4,5 kg. Isso apenas com o consumo de apenas uma colher de Colágeno todos os dias. Com isso pode-se afirmar que ele é altamente emagrecedor, e que as informações que dizem a cerca do Colágeno engordar não passam de apenas mito. Existe um colágeno que eu confio, é o Renova31, tomei durante um bom tempo por indicação médica e nunca engordei.

Aliado da dieta

Outro ponto altamente importante é que ele é aliado da dieta em diversas circunstâncias, além de sozinho promover a perca de peso ele ainda proporciona a sensação de saciedade em alto grau dando menos vontade de comer descontroladamente, diminuindo as chances de que a pessoa que faz dieta e usa o Colágeno na suplementação venha a ganhar peso ou ainda perder peso em pouca quantidade.

Perca de peso com Colágeno

A média de perca de peso usando o Colágeno todos os dias, sem a aplicação de uma dieta é de 4,5 kg a cada três meses, mas com a aplicação de alguma dieta junto com o uso dessa proteína em forma de suplemento, a perca de peso pode chegar ao dobro. Isso só é possível se o consumidor do produto levar em consideração todas as recomendações de quantidade e horários, e ainda é melhor aproveitado se ele preferir em alguns momentos dissolver o produto em alimento que ajam como catalisadores no organismo dos benefícios que ele traz, como sucos que contenham Vitamina C, por exemplo.

Combinando uma rotina de exercícios físicos

Vale ressaltar que o Colágeno é uma super-proteína, mas que mesmo com todos os benefícios que traz não pode promover uma vida completamente saudável ao indivíduo consumidor. Por isso, o indicado é regrar uma alimentação balanceada, com um cardápio recheado de comidas naturais e que favoreçam o bom funcionamento do organismo, aliados a prática de exercícios físicos com frequência, tornando a vida mais saudável, preservando em bom estado as funções corporais e ainda permitindo uma maior perca de peso com eficiência.

Leave a Reply